Que tal viajar a 240 km/h com uma autonomia de voo de 20 minutos.

Para pilotar essa belezinha, você ira precisar mais do que da sua carteira categoria A. A Jetpack Speeder exige pelo menos um curso especifico para sua pilotagem. Mas enquanto você dormia uma empresa norte-americana finalmente deu bons passos para torná-la realidade.

A Spedeer, é uma motocicleta movida por turbina a jato e que será capaz de atingir velocidades de 240 km/h sem encostar no chão.

De acordo com projeção da fabricante, a moto será capaz de voar por 20 minutos e atingir a altitude de 14.700 pés (4.500 metros). Essa altura é considerada comum para aeronaves comerciais que estão iniciando seu pouso.

Não se empolgue muito. Não é nossa intenção desmerecer seu bolso, mas a Speeder irá custar não tão humildes R$ 1,5 milhão (para um comparativo, você poderia comprar 21 CBR Fireblade zeradinhas e por na sua garagem por essa pequena bagatela)

Por hora a Jetpack Speeder está disponível para encomendas nos Estados Unidos, e vale lembrar que ainda está em fase em desenvolvimento. Quando concluída, trará um conjunto de quatro motores turbojato, que combinam uma potência máxima suficiente para levantar a estrutura do veículo que pesa 105 kg e um piloto de até 109 kg. Pois é, se você for um marombadão, ainda não será a sua vez.

Para que a moto se auto-estabilize no ar, ela será equipada com uma tecnologia muito parecida com a de um drone quadcopter e um controlador “fly-by-wire” (acelerador eletrônico). Existem ainda planos para uma versão mais leve, que terá uma autonomia reduzida e máxima de 100 km/h.

E ai, o que você achou da Speeder? Já é hora de começar a economizar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *